Cow Print Pointer, auto -->

sábado, 20 de setembro de 2014

Quem não sabe dizer NÃO

I SAY NO!!!

O "não", uma palavrinha tão simples e aparentemente inovenciva, diga-se de passagem uma das primeiras palavras quando tu aprendes a pronunciar quando és uma pequena criatura que mal sabe andar.
Representa problemas gigantes para muitos adultos que eu conheço, aliás, para a maioria das pessoas por causa da rejeição social, muita gente que eu conheço não sabe dizer não para as outras pessoas.


E por causa disso o "não" é o grande culpado, o grande responsável pelas maiores mentiras que são contadas pela Humanidade que é o " vamos combinar para um dia destes ".
Muitas vezes as pessoas mentem ou ignoram as outras por causa do medo de dizer não.
Quem de vocês aí, não se apanhou na situação em que uma pessoa vem pedir algum favor, por exemplo no chat do facebook e acabas por ignorar a pessoa, porque não estás com vontade de fazer e pensas:

" Put* que pariu, não acredito que este filho da mãe está a pedir isto".

E ao invés de responderes:

"olha na boa, mas não"

mas não, nós inventamos uma desculpa ridícula, o que acho que é pior do que dizer não.


E essa dificuldade de dizer não se manifesta em vários contextos do nosso dia a dia.
Por exemplo, aquele teu amigo fala para ti:
" vamos ali ao Colombo comprar uma roupa porque estou a precisar, vais comigo?"
"Sim vou, também estou a precisar ver umas coisas por lá, eu digo bora!!"
"Ahh, mas também preciso ir cortar o cabelo rápido e comprar umas peças para o computador..."
"Não, o que combinei contigo foi ir comprar roupa ao Colombo"


E muitas pessoas nesta situação diriam que sim.
É uma relação social que não vale apena.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário