Cow Print Pointer, auto -->

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A arrogância e a modéstia




Olá pessoas, tudo bem?
Eu hoje venho aqui para falar sobre a arrogância. Mas eu não vim falar directamente da arrogância eu venho falar de algumas confusões que as pessoas fazem com o significado verdadeiro das palavras.

Muitas vezes vês alguém que se considera bom em alguma coisa dizendo " Eu sou bom em alguma coisa." isto não é arrogânciaarrogância é quando dizes que és SUPERIOR a alguém por causa de alguma qualidade que tu tens ou pensas ter. Se a pessoa é auto confiante não se pode chamar de arrogante.



Outra coisa que as pessoas confundem muito também é a humildade com a modéstia. A humildade é sempre bem vinda, é a pessoa ter a noção da própria insignificância, é a pessoa ter a noção de que ela é igual ás outras de que ela não é superior a ninguém. Isto é humildade.

A modéstia é completamente diferente. Principalmente quando é falsa modéstia. A modéstia para mim é uma característica daquelas pessoas que têm 0 de auto confiança e não conseguem valorizar aquilo que elas mesmas fazem, então o que elas fazem perguntam vocês, elas dão uma critica em algo que elas até confiam, para quê? Para a pessoa que está com ela fique a nutrir a confiança dela dizendo " Não, ficou bom a sério(...) , que é uma confiança que deveria vir dela mesmo. Eu não aprovo a modéstia, pessoalmente não sou a favor.


Sem comentários:

Enviar um comentário